O Distrito 4480 do Rotary Club está promovendo mais duas campanhas que envolvem os três Rotarys (22 de Maio, Fernandópolis e Nova Era), associações e toda a sociedade.
Segundo o governador do Rotary 22 de Maio, Dr. Ronaldo Malacarne de Oliveira, o primeiro projeto tem em vista a arrecadação de remédios dentro do prazo de validade que serão doados para associações beneficentes da cidade. Alguns médicos recebem muitas amostras grátis que acabam com o prazo de validade vencido em seus armários. O mesmo acontece com quem compra remédios e não consome toda a cartela e acabam dentro das gavetas. O nosso objetivo é conscientizar essas pessoas de que podem ajudar muitas outras que também precisam desse medicamento, explica Ronaldo.
O governador ainda ressalta que apenas aquelas instituições que tenham um farmacêutico para conferir as receitas e liberar esses medicamentos.
Outro projeto é o de recolhimento de pilhas e baterias usadas, uma vez que são proibidas de serem jogadas junto com o lixo comum. Nas sedes dos três Rotarys da cidade há caixas para a arrecadação de remédios e urnas especiais para o recolhimento de pilhas e baterias. Em breve a Video Clube também será um ponto de arrecadação.