Solidariedade

Rotary Club Fernandópolis celebra 60 anos de fundação com ação social



Rotary Club Fernandópolis celebra 60 anos de fundação com ação social

Para celebrar os 60 anos de trabalhos sociais no município, comemorado no último dia 10 de abril, o Rotary Club Fernandópolis realiza hoje, 30, das 9 às 13 horas na sede do Caefa (Centro de Apoio a Educação e Formação do Adolescente) – Av. Líbero de Almeida Silvares, 2.906, Coester – a 1ª Ação Social. O evento, realizado em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF, irá oferecer atendimento gratuito nas áreas de farmácia, biomedicina, enfermagem, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, sistemas de informação, engenharia civil, arquitetura, estética e cosmética, pedagogia, matemática, química, biologia letras.
A comunidade poderá usufruir de massagem relaxante, orientação de postura, maquiagem, orientações sobre cuidados de beleza, dança, atividades esportivas, exames de tipagem sanguínea e DST’s, aferição de pressão, avaliação nutricional e fonoaudiológica, orientação sobre microempreendedor individual (MEI) e atividades recreativas para crianças. 
Em entrevista para a rádio Difusora FM, o presidente do clube de serviço, Lucas Biazotto Ferreira, disse que a história do Rotary Fernandópolis faz parte da história da cidade. “Não haveria outra forma de comemorar a data, senão com ações sociais em prol da comunidade. Assim como o clube realizou ao longo desses anos”. 
O Rotary está presente em mais de 180 países com trabalho sempre em prol da comunidade. “Nosso maior orgulho é o Caefa, que já chegou a ter 450 jovens atuando no mercado. Atualmente, temos 189 jovens com idades entre 16 e 24 anos”, revela o Celso Pereira Martins, representante do distrito 4480 e ex-governador na gestão 2016/2017.
Segundo o presidente da entidade, atualmente o Rotary possui membros que já foram “guardinhas”. “Hoje, esses rotarianos retribuem a sociedade o que o Caefa fez por eles no início de suas carreiras profissionais”, revela Lucas.