Política

Sabatina da Educação com candidatos a prefeito é suspensa



Sabatina da Educação com candidatos a prefeito é suspensa

Agendada para acontecer nesta quarta, 21, quinta, 22,  e sexta-feira, 23, a Sabatina com os candidatos a prefeito organizada pelos profissionais da Rede Municipal de Educação foi suspensa no início da tarde de hoje. O primeiro candidato a se apresentar na sabatina que ocorreria online seria o atual prefeito André Pessuto, seguido depois pela apresentação de Henri Dias e Renato Colombano.

Em nota divulgada no início da tarde, os organizadores explicaram que a suspensão ocorreu para evitar questionamentos sobre o fato de não ter sido realizado sorteio presencial para apresentação dos candidatos com presença dos representantes de candidatos ou coligações. Segundo a organização a sabatina será remarcada, após reunião com representantes das coligações com a finalidade de estabelecer as regras, sortear a sequência dos sabatinados e adequar às agendas dos candidatos.

“Pedimos desculpas à população, servidores municipais e aos candidatos quanto a este adiamento, pois prezamos pela transparência, lisura e a credibilidade com todos envolvidos, iremos entrar em contato com as assessorias dos candidatos e dar ampla publicidade das datas que se realizarão a sabatina”, acrescentou a nota. O objetivo da sabatina é saber o que pensa o candidato a Educação Municipal em seus Planos de Governo para os próximos 4 anos e a valorização dos servidores da educação.