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Sabesp e vereadores discutem sugestões para renovação de contrato



Sabesp e vereadores discutem sugestões para renovação de contrato
Os vereadores de Fernandópolis se reuniram no final da noite desta terça-feira, após realização da sessão ordinária, com representantes da Sabesp para acertarem detalhes sobre a renovação do contrato com a estatal. Participaram da discussão o diretor regional da estatal Humberto Cidade Semeghini; o superintendente da unidade de negócios do Baixo Tieté, Luiz Paulo de Almeida Neto e o gerente da unidade de Fernandópolis, Antonio Carlos de Oliveira.

Durante a reunião foi lido item por item de uma lista de sugestões dadas pela Prefeitura Municipal para serem incluídas nas negociações. Não houve muitos avanços na questão tarifária. “Nós temos regras e decretos tarifários a cumprir”, justificou o diretor regional.

Algumas mudanças, porém, foram anunciadas na reunião, como o aumento do número de pessoas cadastradas na tarifa social e o recolhimento de IPTU, pela Sabesp, no que diz respeito aos dois imóveis de escritório existentes na cidade, além de investimento de R$8 mi em obras de infra-estrutura nas avenidas Getúlio Vargas e Raul Gonçalves Junior.

Humberto Semeghini explicou também que o novo contrato trará um relacionamento mais democrático com as prefeituras, conforme determina Lei de Saneamento Básico. “De quatro em quatro anos, tudo que foi tratado pode ser revisto”, concluiu.

O Projeto de Lei para renovação com a Sabesp já havia sido enviado à Câmara pela Prefeitura. O Executivo, porém, não atendeu as solicitações dos vereadores; por falta de informações, o Projeto acabou sendo arquivado. O contrato anterior com a Sabesp venceu em 2005.