Geral

Saiba o que abre e fecha durante o feriadão e os horários de visitação dos cemitérios



Saiba o que abre e fecha durante o feriadão e os horários de visitação dos cemitérios

Na próxima terça-feira, 02, é feriado de finados, quando os católicos rezam pelos falecidos e visitam os túmulos dos mártires. Para receber os visitantes nos cemitérios de Fernandópolis, a prefeitura realizou obras de recapeamento, pintura e revitalização. 
Desde quinta-feira, 28, o setor de combate de vetores, da secretaria municipal de saúde, realiza uma ação especial no combate à dengue juntamente com os visitantes. Todas as pessoas que visitarem esses locais para colocação de flores e limpeza de túmulos, terão disponíveis a doação de sacos de areia para que sejam colocamos nos vasos.
Com o aumento de fluxo na visitação nos cemitérios durante essa data, a ação tem como objetivo evitar que sejam colocados utensílios com águas nos jazigos e servir de criadouro do mosquito da dengue.
Os cemitérios Saudade e da Consolação somam 30.243 pessoas sepultadas, sendo 17.049 e 13.194, respectivamente. No distrito de Brasitânia o número é de 557. O horário de funcionamento dos cemitérios durante todos os dias, inclusive no feriado, será das 7 às 18h.
ABRE E FECHA
As repartições públicas municipais ficarão sem atendimento ao público até na próxima terça-feira, retomando após o feriado, no dia 3 de novembro. As unidades de saúde reabrem e a campanha de vacinação contra Covid-19 será retomada na quarta-feira. Em caso de emergência a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – irá atender ininterruptamente. 
As agências bancárias e o comércio terão expediente normal no primeiro dia do mês de novembro, segunda-feira, e serão fechadas apenas no feriado. Nos bancos, estarão disponíveis presencialmente apenas os serviços de autoatendimento. 
O Poupatempo irá realizar na véspera do feriado uma nova ação, para renovação da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, além das solicitações para emissão da carteira de identidade. Para participar, é necessário agendar data e horário nos canais digitais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, ou nos totens de autoatendimento.