Geral

Samenzati presidirá Expô 2008; show inaugural terá Chitãozinho & Xororó



Samenzati presidirá Expô 2008; show inaugural terá Chitãozinho & Xororó
A prefeita Ana Bim anunciou no final da tarde de ontem, durante entrevista coletiva na sala de imprensa, os principais nomes da comissão organizadora da 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis. O presidente da festa será o engenheiro Alcides Luiz Samenzati, atual diretor de obras da prefeitura.

Ana Bim apresentou também o coordenador da Expô: o agropecuarista Jaime Della Rovere. O presidente do rodeio será Laurindo Bernardes. Segundo a prefeita, uma comissão interna da administração já vinha trabalhando há tempos na organização do evento, cujos shows já estão definidos.

A escolha de Samenzati causou surpresa, já que os nomes mais comentados nos últimos dias eram os de Della Rovere e do advogado Maurílio Saves. O diretor de obras disse que “é uma alegria presidir uma festa tão importante. O convite da prefeita me envaideceu. Agora, temos a responsabilidade de manter o nível”.

Questões como preços de ingressos e permanentes, bem como detalhes da divulgação serão divulgados nos próximos dias. A prefeita revelou que já houve um primeiro contato com a cervejaria Crystal, que tem a preferência da administração para ser a fornecedora da festa. Ainda não se sabe se as latinhas de cerveja poderão ou não ser vendidas na festa, como nos anos anteriores. As bebidas destiladas estão proibidas. “Quero fazer a festa dentro da lei”, disse o presidente.

Já está decidido que o lucro será revertido aos cofres públicos. Samenzati revelou que a comissão decidiu que as permanentes custarão menos que no ano passado e deverão ser pagas em duas parcelas. Para a prefeita, os dois meses que faltam para o início da Expô serão suficientes para fazer as adequações no recinto, como a construção de hidrantes, e resolver todos os detalhes. “Vamos fazer uma festa top de linha”, garantiu.

O novo presidente admitiu, ao final da entrevista coletiva, que tem pretensões políticas: “Já fui vereador, e quem é político sabe que ninguém sai da política”, argumentou. Samenzati prosseguiu: “Trabalho pela cidade, e se ela quiser assim, serei candidato”. O presidente não refutou a tese de que poderia estar nascendo, ali, uma dobradinha entre a prefeita e ele, para as eleições de outubro. “Por que não? A legislação eleitoral não impede isso, e as pessoas só serão candidatas após as convenções, em junho. Além disso, não tenho preconceito contra mulher”, finalizou.

Ana Bim disse que ainda não decidiu quem substituirá Samenzati na diretoria de obras.

SHOWS

Dia 15: Chitãozinho & Xororó

Dia 16: Chrystian & Ralf

Dia 17: César Menotti & Fabiano

Dia 18: Latino

Dia 19: Show gospel (a ser definido) e a dupla Chico Rey & Paraná

Dia 20: Zé Henrique & Gabriel

Dia 21: Jamil e Uma Noites

Dia 22: Eduardo Costa

Dia 23: Victor e Léo

Dia 24: Jota Quest

Dia 25 não haverá show, apenas a entrega dos prêmios.