Saúde

Samu destina viatura exclusiva para atendimento do coronavírus



Samu destina viatura exclusiva para atendimento do coronavírus

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – de Fernandópolis adotou medidas de segurança em meio a pandemia do coronavírus. O serviço contará com uma viatura exclusiva para esse atendimento.

De acordo com o Samu, o acionamento da viatura é feito da seguinte forma: ao receber o contato pela Central de Regulação, telefone 192, o médico faz a triagem e, identificando tratar-se de uma suspeita do vírus, libera a equipe preparada para o atendimento que usará sempre a viatura destinada para fazer o serviço.

É importante destacar que o veículo, equipamentos e equipe de atendimento passam por uma higienização especial antes e após os atendimentos, com a utilização de álcool a 70%, hipoclorito de sódio ou outro desinfetante indicado e borrifador para os macacões.

A equipe despachada também utiliza todos os equipamentos de proteção individual (macacão de manga longa, avental, óculos de proteção, luvas de procedimento, touca e máscara cirúrgica). Uma sala na base do Samu foi destinada para guardar os macacões e botas logo após as ocorrências.