Saúde

Santa Casa abre Unidade para síndromes gripais e divulga boletim médico



Santa Casa abre Unidade para síndromes gripais e divulga boletim médico
Unidade para atendimento de sindromes gripais foi aberta na Santa Casa

A Santa Casa de Fernandópolis abriu nesta segunda-feira, 30, uma unidade com atendimento exclusivo para síndromes gripais, através de uma parceria com a Prefeitura de Fernandópolis que disponibilizou o empréstimo de equipamentos, colocação de tentas e serviços de mão de obra para colocar a Unidade II em funcionamento. Essa unidade estava desativada

A Unidade tem acesso próprio, isolado do resto do hospital. Na unidade vão ser realizadas todas as internações, tanto de Sistema Único de Saúde (SUS) como de pessoas conveniadas. No local também será disponibilizado um consultório para os pacientes de convênios, que serão atendidos e diagnosticados pelos profissionais. Já os pacientes do SUS continuam sendo atendidos normalmente pela UPA e Unidades de Saúde e encaminhados para a ‘Unidade 2’ da Santa Casa, caso necessitem de internação.

A Unimed Fernandópolis é parceira neste projeto, fornecendo equipe médica e assistencial, disponibilizando insumos, materiais e testes, além de apoiar continuamente o Hospital desde a formação do comitê que gerencia o enfrentamento ao Covid-19 na Santa Casa.

A Santa Casa também iniciou a divulgação diária de boletins médicos sobre a Covid-19. O primeiro boletim informa que três pessoas estão internadas no hospital com suspeita de coronavírus, um deles necessitando de cuidados intensivos. Nenhum dos casos internados tem exame positivo para coronavírus. Os três pacientes são de Fernandópolis. Os dados são do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia da Santa Casa.

Mais dois suspeitos tem exames negativos para Covid-19

Mais dois suspeitos tem exames negativos para Covid-19

O último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 30, traz como novidade a a inclusão de mais dois casos suspeitos na lista dos que apresentaram resultado negativo para o coronavírus.  Agora são seis casos negativos. O único caso positivo é o detectado por exame em laboratório particular na semana passada. O número de casos suspeitos caiu de 27 para 25. O número de casos de síndromes gripais com monitoramento domiciliar e sem coleta de exames subiu para 43.