Saúde

Santa Casa adquire novos instrumentos cirúrgicos



Santa Casa adquire novos instrumentos cirúrgicos
Para suprir a necessidade de novas ferramentas de trabalho e para dar continuidade ao programa de aperfeiçoamento no atendimento aos pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis adquiriu esta semana novos e modernos instrumentos cirúrgicos.

Por meio de recursos próprios da Santa Casa, foram investidos R$ 49 mil na compra de 1.200 instrumentos. Dentre eles, tesouras cirúrgicas, válvulas para afastador, lâminas para afastador, porta agulhas, diferentes tipos de pinça, micro cortador, micro gancho, micro deslocador, entre outros. Os instrumentos serão distribuídos para todos os setores clínicos e também para o Pronto Socorro do hospital.

Segundo Pedro Cyrino, gerente administrativo da Santa Casa, há dez anos o hospital não adquiria novos instrumentos cirúrgicos. “Com responsabilidade, estamos implantando novas formas de administração. Esperamos atender as reivindicações de todo o corpo clínico e garantir cada vez mais segurança e modernidade para os médicos nos procedimentos de atendimento”, ressaltou o gerente.

Ele salientou ainda que uma cotação feita em várias empresas garantiu que a Santa Casa adquirisse ótimos e modernos instrumentos com preços acessíveis e com garantia de dez anos.
Além da compra dos novos instrumentos, na última semana a Santa Casa realizou também uma manutenção preventiva com todos os equipamentos cirúrgicos do hospital, o que totalizou o custo de R$ 11 mil. “É um investimento necessário. Temos que deixar esses equipamentos sempre em excelente estado de funcionamento”, disse Cyrino.