Saúde

Santa Casa amplia UTI, mas permanece 100% lotada



Santa Casa amplia UTI, mas permanece 100% lotada
Foto ilustrativa

A Santa Casa Fernandópolis informou por meio de Nota que está promovendo a ampliação de leitos de terapia intensiva da “Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais”, responsável pelo atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 e que, nesta quarta-feira, 5, foi implantado mais um novo leito de terapia intensiva. A previsão, segundo a entidade é que até o início da próxima semana mais três leitos serão disponibilizados.

“A Santa Casa Fernandópolis, por meio de sua administração judicial, está atuando junto às prefeituras das cidades microrregião às quais prestamos atendimento direto a fim de possibilitar a ampliação destes leitos tão necessários ao combate à covid-19, entretanto, apenas a Prefeitura de Fernandópolis está auxiliando o Hospital com a disponibilização de profissionais para atuar na unidade. 
No momento, nossa maior dificuldade é a disponibilidade de mão de obra, já que a criação dos leitos impacta em todos os setores do Hospital, não só no corpo de profissionais que prestam assistência direta aos pacientes. Outra dificuldade enfrentada é a escassez de insumos disponíveis no mercado para compra, principalmente de sedativos e relaxantes musculares”, informou em Nota.

Agora, são sete leitos de UTI disponíveis para pacientes diagnosticados com Covid-19 ou com sintomas da doença. No total, são 17 pacientes internados, sendo que 10 deles na enfermaria e sete na UTI, dos quais dois deles ainda não foram diagnosticados.