Saúde

Santa Casa busca melhorias para o atendimento do Pronto-Socorro



Santa Casa busca melhorias para o atendimento do Pronto-Socorro
O diretor do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, Dr. Luís Flávio Franqueiro, disse que o hospital tenta reestruturar o pronto-socorro devido à grande demanda de pacientes.
“O que agrava nossa situação é a procura do pronto-socorro pelos pacientes com problemas crônicos ou leves que deveriam procurar um posto de saúde mais próximo de suas residências, atrapalhando os casos de urgência e emergência”, explica o médico.

Segundo o diretor, a Santa Casa está buscando uma colaboração do curso de Enfermagem da FEF para ajudar no atendimento aos pacientes e estruturar os plantões médicos.

Aulas serão desenvolvidas com todos os profissionais que atuam no pronto-socorro e a administração do hospital está providenciando a compra de equipamentos para agilizar e atualizar ainda mais o atendimento.
O médico Luís Flávio Franqueiro pede a colaboração da comunidade para que entenda a necessidade do pronto-socorro em dar prioridade às emergências. Em casos crônicos ou leves, o paciente deve procurar um posto de saúde, que estará preparado e capacitado para esse tipo de atendimento.