Saúde

Santa Casa cria “Vakinha Online” para receber ajuda da população



Santa Casa cria “Vakinha Online” para receber ajuda da população

A iniciativa por meio do site já arrecadou mais de R$ 5.250,00 desde que foi criada. A meta é arrecadar R$ 100 mil e já conta até a manhã desta segunda-feira, 23, com a colaboração de 62 apoiadores. O valor arrecadado será destinado a compra de insumos para a Santa Casa de Fernandópolis.

Em virtude do coronavírus, a demanda por serviços aumentou nos últimos dias. Sem repasses de verba feitos por órgãos públicos, a entidade vem enfrentando dificuldades para expandir os serviços essenciais à população, sobretudo, por causa das adequações do cronograma de funcionamento e fluxograma de profissionais disponibilizados para atendimento de pacientes com suspeitas de Covid-19.

Para os voluntários que promoveram a campanha, sem os repasses feitos por órgãos públicos ou privados, será difícil de manter a agilidade e a qualidade no atendimento durante a pandemia do coronavírus. Pois os insumos estão cada vez mais caros.

Para quem desejar fazer uma doação, basta entrar no site https://www.vakinha.com.br/ e pesquisar por Santa Casa de Fernandópolis – ou clique no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-santa-casa-de-fernandopolis-santa-casa-de-fernandopolis e será redirecionado para a campanha online.

Vale ressaltar que existe outra campanha de arrecadação de recursos promovida pelo médico Luiz Flávio Franqueiro. Quem quiser participar, basta fazer um depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 6778-4, conta corrente nº 8365-8 – Irmandade Santa Casa de Fernandópolis, CNPJ 47.844.287/0001-08 ou pode fazer uma doação de alimentos como arroz, feijão, açúcar, leite, café e gelatina na Santa Casa de Fernandópolis.