Solidariedade

Santa Casa de Fernandópolis inicia campanha para arrecadação de leite



Santa Casa de Fernandópolis inicia campanha para arrecadação de leite

A Santa Casa de Fernandópolis iniciou nesta quarta-feira, 7, uma campanha para arrecadar leite que será destinado aos pacientes. Os alimentos podem ser entregues diretamente nas portarias da Santa Casa. Também pode ser realizado o agendamento com o departamento de Captação de Recursos para a entrega das doações.

A Santa Casa destaca que nos últimos meses, o hospital foi beneficiado com diversas doações, mas devido ao número de refeições servidas aos pacientes, os estoques estão em baixa.

Atualmente o foco da campanha está na arrecadação de leite longa vida, mas também podem ser doados outros alimentos como café, chá matte, gelatina, achocolatado, feijão e biscoitos (maisena e água e sal).

O consumo para atender aos pacientes varia em média de 4,5 toneladas de alimentos por mês, o que abrange tanto os produtos não perecíveis doados, quanto as hortaliças, carnes e outros que precisam ser adquiridos pelo Hospital. O Serviço de Nutrição serve uma média de 600 refeições por dia.

Para mais informações sobre doações de alimentos e campanhas, basta realizar o contato telefônico por meio do número (17) 3465-6122, selecionando a opção “2” no autoatendimento.