Geral

Santa Casa de Fernandópolis intensifica campanha de arrecadação de alimentos



Santa Casa de Fernandópolis intensifica campanha de arrecadação de alimentos

A Santa Casa Fernandópolis informou nesta quinta-feira, 18, que está intensificando a campanha para a arrecadação de alimentos em virtude da baixa dos estoques atuais.  O hospital destacou que nos últimos meses, foi beneficiado com diversas doações, mas devido ao número de refeições servidas aos pacientes, os estoques baixaram e, por isso, uma nova campanha foi lançada.

“Diariamente temos o aumento de pacientes internados em nossas unidades, o que também afeta o consumo de alimentos utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética para o preparo das refeições servidas aos pacientes, por isso o apoio da população em realizar ações solidárias de doações de alimentos é imprescindível para a Santa Casa. Além de alimentos, o Hospital ainda possui um número considerável de pacientes com uso de sonda, e que também é comprado a dieta específica para esse consumo”, afirma a nutricionista responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa Fernandópolis, Rubiana Seba.

A nutricionista ressalta que com a diminuição na compra de alimentos, o Hospital consegue suprir a demanda na maior parte dos recursos financeiros para compra de insumos, principalmente no combate ao enfrentamento do Covid-19.

A campanha está focada na arrecadação de alimentos não como arroz, feijão, óleo e chá mate.

As doações em baixa quantidade podem ser entregues diretamente nas portarias do Hospital. Quando se tratando de uma quantidade de alimentos maior, a Santa Casa recomenda que seja realizado o agendamento com o departamento de Captação de Recursos para a entrega das doações, por meio do (17) 3462-6122, selecionando a opção “2” no autoatendimento, por onde também podem ser recebidas outras informações sobre doações e campanhas.