Geral

Santa Casa divulga Nota Oficial explicando 42 demissões



Santa Casa divulga Nota Oficial explicando 42 demissões
Na tarde da quarta-feira, dia 7, a Santa Casa de Fernandópolis divulgou a seguinte nota:
"A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem a público esclarecer sobre as mudanças ocorridas no hospital recentemente.
A Santa Casa passa, desde o último ano, por uma ampla e efetiva reestruturação administrativa, financeira e de atendimento. As mudanças têm como principais metas sanar as finanças do hospital e melhorar o atendimento à população. Dentre as ações que integraram essa reestruturação estão incluídas a informatização da Santa Casa, treinamentos constantes de colaboradores, compra de equipamentos de última geração e reforma de diversos setores do hospital, fatos que vêm sendo noticiados amplamente pela imprensa e acompanhados pela comunidade de Fernandópolis e região.
Na última semana, mais uma etapa desta reestruturação foi efetuada, com a demissão de 42 colaboradores. Foram demitidos membros da equipe de vários setores da Santa Casa, especialmente do setor de construção e obras, já que várias das reformas no hospital já foram concluídas ou estão em fase final. Os colaboradores dos demais setores que foram dispensados não estavam atendendo à expectativa quanto à adequação nesta nova fase do hospital, em que se exige uma dedicação maior dos colaboradores em suas atividades, na qualidade do atendimento à população e na agilidade com os equipamentos tecnológicos e de informática. As demissões não vão comprometer de forma nenhuma o atendimento na Santa Casa, que planeja, inclusive, fazer novas contratações em breve, conforme suas necessidades e possibilidades.
Informamos ainda que, como resultado desta reestruturação, a Santa Casa começa a honrar com pontualidade seus compromissos financeiros depois de anos de dificuldades financeiras por repasses defasados e em atraso. Desde o ano passado, todos os tributos do hospital estão sendo pagos em dia e, neste mês de maio, TODOS OS 495 COLABORADORES RECEBERÃO SEUS SALÁRIOS PONTUALMENTE. Nunca houve a suspensão de pagamento de colaboradores do hospital, mas a falta de recursos muitas vezes atrasava os salários em alguns dias. Agora, com a reestruturação financeira na Santa Casa, o hospital pagará em dia os salários destes colaboradores que tanto trabalham pela qualidade do atendimento no hospital. Este é o resultado importante de um trabalho conjunto que conta com a participação e apoio efetivo da comunidade fernandopolense à Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis".