Geral

Santa Casa e FEF manifestam apoio ao juiz Pelarin



Santa Casa e FEF manifestam apoio ao juiz Pelarin
A mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, através de seu provedor, José Sequini Junior, divulgou na última segunda-feira uma nota à imprensa através da qual manifesta irrestrito apoio à forma com que o juiz de Direito Evandro Pelarin vem conduzindo a Vara da Infância e da Juventude da comarca de Fernandópolis.

Na última quinta-feira, a FEF também se manifestou por meio do presidente Luiz Vilar de Siqueira, em nota de solidariedade ao juiz, a quem ofereceu apoio incondicional.

O juiz, durante entrevista ao repórter Ivan Gomes, da Rádio Difusora, na semana passada, declarou-se “no limite da resistência” por conta das pressões que vem sofrendo de algumas mães de menores infratores e das matérias de tom negativista veiculadas por uma emissora de TV regional.

Recentemente, a TV Tem, emissora de São José do Rio Preto com sucursal em Votuporanga, levou ao ar uma reportagem em que mães de menores custodiados, que após a rebelião na Cadeia Pública de Fernandópolis em 16 de abril, foram transferidos para Jales, estariam “tomando banho com a água que sai de um cano”.

“Não tenho culpa se destruíram a cadeia”, disse o juiz. “Com a desativação do prédio, a transferência para Jales era a saída óbvia e regular”. Pelarin reclamou que tem sofrido de insônia e problemas estomacais, por causa do estresse a que está submetido.
A seguir, o inteiro teor da nota divulgada pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia e da Fundação Educacional de Fernandópolis.

********************************

NOTA OFICIAL

Fernandópolis, 30 de abril de 2007

A provedoria e a mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem a público prestar total e irrestrito apoio ao Juiz de Direito Evandro Pelarin.

Sabemos que trabalhar em prol da comunidade é um serviço árduo, contínuo e muitas vezes incompreendido por parte da população. O trabalho do Exmo. Juiz para nossa comunidade tem sido exatamente assim: constante, visível e de uma dedicação integral.

Os resultados já são observados: é raro encontrar crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas ou vagando pelas madrugadas fernandopolenses. Nas escolas, os jovens agora percebem a importância de freqüentar as aulas e respeitar professores. Na cidade toda, temos o sentimento de que a lei, quando se trata da infância e juventude, tem sido cumprida, seja na garantia dos direitos ou dos deveres estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

São por estas razões que entendemos as atitudes tomadas pelo Exmo. Juiz Evandro Pelarin, apoiamos esse projeto que tem um objetivo claro e conclamamos que ele e sua equipe não desanimem, porque não só Fernandópolis, mas toda a região, dependem e se espelham neste trabalho sério e empenho para a melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral.

Com sinceros votos de sucesso na continuidade deste trabalho

José Sequini Junior
Provedor


******************************

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Fernadópolis, 03 de maio de 2007

A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FERNANDÓPOLIS – FEF, instituição educacional mantenedora de cursos em todos os níveis educacionais, especialmente no Superior, pelo qual é reconhecida em nível nacional, através de seu presidente, LUIZ VILAR DE SIQUEIRA, não poderia deixar de depositar sua irrestrita solidariedade ao eminente Magistrado Doutor EVANDRO PELARIN, juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Fernandópolis e da Vara da Infância e Juventude, pelos trabalhos desenvolvidos em prol das crianças e jovens fernandopolenses.

Pode ter certeza, Doutor EVANDRO, de que o trabalho que o senhor vem desenvolvendo tem avançado fronteiras e recebido elogios das famílias de bem de toda a região, sendo certo que os frutos por ele produzidos já são notórios, como também altamente reconhecidos e propagados.

Temos a convicção de que, com o denodo e fibra de que é dotado, certamente não irá se deixar abater por comentários desairosos de uma inexpressiva minoria, que, com certeza, de forma impensada, o tenha produzido.

Como um dos responsáveis pelo setor da educação, queremos, mais uma vez, em nome da FEF, hipotecar nossa irrestrita solidariedade ao Senhor, Doutor EVANDRO, rogando ao Criador que lhe dê forças para continuar no seu desiderato em prol da infância e juventude fernandopolense, e esteja certo de que as famílias de bem lhe serão eternamente gratas.

De nossa parte, modestamente, colocamo-nos a sua disposição no que pudermos auxiliar.

Deus lhe pague.

Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF
Luiz Vilar de Siqueira - Presidente