Geral

Santa Casa e Sindicato Rural lançam II Leilão de Gado Beneficente



O Sindicato Rural e a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis lançaram oficialmente, na última sexta-feira, 25, o II Leilão de Gado em prol do hospital. O evento foi realizado às 18h, na Estância Bom Jesus. Estiveram presentes membros da comissão organizadora, as equipes do Sindicato e da Santa Casa, autoridades locais e convidados.
Na cerimônia, foi apresentada a data de realização do II Leilão, que será no dia 22 de junho, no Recinto de Exposições Percy Waldir Semeghini. Assim como no primeiro ano evento, às 11h será servido um almoço beneficente e em seguida, às 13h, o leilão começa.
A renda arrecadada este ano será revertida para a aquisição de um aparelho de tomografia para a Santa Casa. O setor de tomografia do hospital realiza, mensalmente, uma média de 150 exames em pacientes de Fernandópolis e região. Destes, cem exames são exclusivamente para pacientes externos do SUS (Sistema Único de Saúde). O atendimento de tomografia da Santa Casa é realizado também em exames de pacientes internados, de usuários de convênios e pelo sistema particular. Com a renda adquirida neste leilão, o hospital pretende adquirir um aparelho de tomografia moderno para que o setor utilize tecnologias cada vez mais avançadas no atendimento da população.
“Este ano, com o apoio de toda comissão organizadora, com a grande parceria do Sindicato Rural e a participação de toda comunidade, podemos fazer um leilão ainda maior que o do ano passado. O sucesso deste leilão depende da força de cada um em empenhar na colaboração. Que Deus dê muita força para todos nós para realizarmos o II Leilão e conseguirmos atingir o nosso objetivo”, disse José Sequini Júnior, provedor da Santa Casa.
Representado toda a equipe do Sindicato Rural de Fernandópolis, o presidente Marcos Mazeti afirmou que a entidade tem prazer em ajudar a Santa Casa neste evento. “A Santa Casa sempre tem promovido eventos por causas justas. Este leilão, por exemplo, vai proporcionar a compra de um aparelho de tomografia que vai, sem dúvida, melhorar no atendimento de todos que precisam. No que depender de nós, o leilão será um sucesso.”
Também esteve presente na festa de lançamento do leilão o promotor Denis Henrique Silva, que elogiou a iniciativa dos promotores do evento. "Quando falamos em saúde para a população, é preciso que apoiemos ações nesse sentido. Afinal, qualquer um de nós pode precisar um dia da Santa Casa. Um hospital com atendimento adequado é fundamental. E é nesse sentido, de melhorar cada vez mais o serviço de atendimento em saúde que a promotoria se dispõe a apoiar esse evento”, disse.
Edilberto Sartin, da comissão organizadora do leilão, falou ainda da alegria em participar de um evento beneficente. “É com muito prazer que faço parte da equipe de organização. Estamos trabalhando para a população de Fernandópolis e isto nos motiva a trabalhar com vontade e fazer com que este ano o leilão seja ainda melhor que o primeiro.”
A comissão organizadora do II Leilão já começou a fazer contato com pecuaristas de toda região para as doações. Quem se interessar em contribuir, basta entrar em contato com a equipe pelo telefone (17) 3442 2860 – no Sindicato Rural – ou pelo (17) 3465 6122 – na Santa Casa.
O II Leilão de Gado em prol da Santa Casa conta com o patrocínio da Crystal e com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Fernandópolis.