Geral

Santa Casa elege nova diretoria clínica



Santa Casa elege nova diretoria clínica
A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis definiu seus novos dirigentes. Foram eleitos, no dia 24 de abril, diretor e vice-diretor clínico. O infectologista e coordenador da CCIH, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Márcio César Gaggini, foi escolhido para assumir a direção clínica do hospital. Ele substitui o ortopedista José Maria Nuevo Filho. Já como vice-diretor, foi eleito o otorrinolaringologista Jurandy Pessuto.

A eleição é realizada a cada dois anos e tem direito a voto todo o corpo clínico da Santa Casa, composto por 100 médicos. O resultado foi homologado na quarta-feira, dia 25 de abril, e os novos diretores tomaram posse já no dia seguinte. “A principal idéia dessa nova gestão é buscar a união do corpo clínico, independente da especialidade e tempo de serviço, para juntos melhorarem a cada dia as condições de trabalho para os médicos da Santa Casa e, conseqüentemente, o atendimento à população de Fernandópolis e região. Também vamos procurar fortalecer as parcerias com as duas faculdades daqui, para que ambas cresçam juntas com a Santa Casa”, salientou Márcio Gaggini.

O ex-diretor José Maria Nuevo, que cumpriu seu terceiro mandato na diretoria clínica da Santa Casa, disse: “O trabalho é constante. Durante a nossa gestão, entre outras ações, buscamos com êxito uma harmonia entre a nova mesa diretora e o corpo clínico do hospital. Tivemos total apoio da administração e de todos os membros da diretoria. Tenho confiança que essa nova direção clínica dará continuidade ao nosso trabalho”.

Entre as funções do diretor e vice-diretor clínico está a busca por melhor atendimento médico e as questões salariais; a proposta de admissões; a coordenação de todas as atividades médicas da instituição; a representação do corpo clínico junto a mesa administrativa; o estímulo ao estudo e pesquisa entre a categoria e o encaminhamento à Comissão Médica, de consulta ou denúncia relativas a quaisquer assuntos de natureza ética, para o bom exercício da medicina na instituição.