Saúde

Santa Casa empossa equipe para a nova gestão da CIPA



Santa Casa empossa equipe para a nova gestão da CIPA

Essa semana a Santa Casa Fernandópolis empossou os novos integrantes da CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A comissão é responsável pela criação de medidas de segurança e valorização à vida dos colaboradores.
O trabalho dos "cipeiros" é indicar medidas que possam reduzir, e até eliminar, os riscos, além de promover campanhas e orientações aos demais colaboradores quanto a importância da prevenção. Para isso, a equipe realiza reuniões periódicas para debater as ações que devem ser desenvolvidas, observando e relatando as condições de segurança no trabalho.
Quando o trabalho da CIPA é bem desenvolvido o número de acidentes da instituição diminui consideravelmente, aumentando a qualidade da prestação de serviços, que cresce em conjunto com a qualidade de vida dos profissionais.
Os integrantes da comissão foram treinados para identificar os riscos de acidentes no trabalho, realizar verificações e inspeções nos locais de trabalho e elaborar o mapa de risco e plano de trabalho.
“Seremos uma equipe constante na prática e conscientização dos colaboradores ao relatar atos inseguros, com o foco na orientação e preservação à vida. Vamos multiplicar a ideia de que a CIPA é extremamente importante e tornando o ambiente de trabalho seguro”, afirmou a presidente da comissão, Maria Fatima Pierobon.
A nova comissão é formada pelos colaboradores Ana Rita Nonato, Caroline Cáceres, David Luiz Asufe, Dener Bolonha, Eder França Durval, Eliéverson Leondras, Elissandra Rizzi, Fernando Augusto, Fernando Augusto Alves, Franciele Michelassi Carrinho, Gildete Silva, Jaqueline Greice, Jeferson Freire, Jéssica Mariane, José Ricardo Passarini, Caroline Cáceres, Juliana Petini, Lismara Daon, Maira Queiroz, Maria Fatima Pierobon, Maria Silvia Gonçalves, Polieni Emiko, Ueliton Pereira e Viviane Santana.