Solidariedade

SANTA CASA: eventos na região arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para o hospital



SANTA CASA: eventos na região arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para o hospital

A Santa Casa recebeu durante todo o mês de agosto diversas doações de alimentos, entre elas, algumas arrecadadas durante eventos na região, totalizando 1,1 tonelada de mantimentos.

Uma live solidária, realizada em comemoração ao aniversário de 75 anos do distrito de Santa Isabel do Marinheiro, município de Pedranópolis, arrecadou 578 kg de alimentos. Houve também a doação de 210 kg, feita pelos organizadores de um campeonato de arrancada realizado pela equipe do Apocalipse Dragrace, de Ouroeste. O Fundo Social de Fernandópolis também fez uma importante contribuição, doando 388 kg.

“É uma grande satisfação ver a comunidade de toda a região reconhecendo a importância da Santa Casa e contribuindo substancialmente para nos auxiliar a fornecer alimentação de qualidade aos pacientes e acompanhantes, principalmente do SUS. Nosso muito obrigado pela contribuição”, afirmou o administrador judicial, Marcus Chaer.

Apesar da expressiva quantidade doada ao Hospital, o consumo também é alto. Para servir as refeições aos pacientes, é utilizado cerca de 150 kg de alimentos por dia, abrangendo não somente os alimentos perecíveis doados, quanto as hortaliças, carnes e outros itens que precisam ser adquiridos pelo Hospital. O Serviço de nutrição utiliza cerca de 4,5 toneladas de alimentos por mês, servindo 22 mil refeições.

COMO DOAR?

Quando são realizadas campanhas com maior quantidade de alimentos, a Santa Casa recomenda que seja realizado o agendamento com o departamento de Captação de Recursos para a entrega das doações, por meio do (17) 3462-6122, selecionando a opção “2” no autoatendimento, por onde também podem ser obtidas outras informações sobre doações e campanhas.