Geral

Santa Casa forma 1ª turma da Brigada de Incêndio



A Santa Casa de Fernandópolis formou a sua primeira turma da Brigada de Incêndio, inicialmente composta por mais de 40 colaboradores do hospital, que agora estão treinados para prestar os primeiros-socorros em casos de incêndio.
No último domingo, 26, foi concluído o treinamento oferecido pela técnica de segurança do trabalho da Santa Casa, Sandra Martins e pelo sargento Candeias, do Corpo de Bombeiros, nas dependências do hospital. Foram simulações de incêndio e atendimento de primeiros-socorros em duas semanas de preparação.
Os colaboradores, que são voluntários na brigada, se tornaram pessoas treinadas para qualquer eventualidade de incêndio ou acidentes internos, antecipando o atendimento emergencial até a chegada do Corpo de Bombeiros ao prédio.
“Envolvemos os colaboradores de todas as áreas do hospital, desde a administração ao Centro Cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A partir de agora, temos pessoal muito bem treinado para salvar pessoas e apagar focos de incêndio em qualquer eventualidade no hospital até a chegada da guarnição dos bombeiros”, explica a técnica Sandra Martins.
A iniciativa vai envolver um grupo de 96 participantes até o final do ano, quando será formada a segunda turma de brigadistas, que a cada três meses participarão de novos cursos para a manutenção do potencial da equipe.