Na manhã de ontem, 27, o Hospital de Ensino Santa Casa Fernandópolis realizou o ato de formatura de seis médicos residentes, marcando a conclusão de mais um ciclo de formação especializada.
Os profissionais que receberam suas especializações foram Yolennis Infante Gonzalez e Carolina Pimentel Bertasso, ambas do programa de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, e Heitor Rubio Verginio, Karen Oliveira Clemente, Lais Figueiredo Faria e Hiago Cesar Penha da Silva, do programa de Clínica Médica.
A solenidade foi conduzida pelo provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, pelo coordenador da Comissão de Residência Médica e diretor acadêmico, Dr. Luiz Gustavo Madi Antonio, e pela preceptora da Clínica Médica, Dra. Liliany Pinhel Repizo Nitani.
Recentemente a Santa Casa realizou processo seletivo para preenchimento de 21 vagas, distribuídas em oito programas de especialização médica: Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Geral da Família e Comunidade e Pediatria. Mais de 100 candidatos participaram do processo seletivo.
A Santa Casa de Fernandópolis é credenciada como 'Hospital de Ensino' desde 2013 pelo MEC/MS. Os programas de residência são realizados no complexo hospitalar da Santa Casa e em instituições conveniadas, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.