A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis inaugurou nesse sábado, 30, um aparelho de ressonância magnética cujo investimento foi de R$ 1 milhão e garantirá o tratamento completo de doenças diagnosticadas no próprio hospital.
Segundo o provedor do hospital, José Sequini Júnior, a Santa Casa passa a ter um diferencial e dá um grande salto com a aquisição do novo aparelho. Com esse novo aparelho nós poderemos atender melhor aos nossos pacientes. A Santa Casa dá um grande salto e fará um diferencial. Isso é fruto do trabalho de cada um que deu a sua contribuição, que acreditou e fez acontecer, disse Júnior.
Já o diretor clínico da Santa Casa, o médico Édson Betiol, acredita que o aparelho não trará benefícios somente à população, mas aos próprios médicos, que com a nova aquisição passa a ter mais entusiasmo. Cada vez que a Santa Casa conquista algo novo, nos dá ainda mais prazer e satisfação em trabalhar. Com esse novo aparelho vamos ter um resultado de tratamento mais eficiente, afirmou Betiol.
No penúltimo sábado a Santa Casa também inaugurou o IACor (Instituto Avançado do Coração). Fruto de uma parceria entre o hospital e médicos da área cardiovascular regional, a cerimônia de inauguração foi realizada com a presença de autoridades da cidade e região, além de colaboradores e médicos do IACor e da Santa Casa.
O atendimento efetivo na unidade tem previsão para começar esse mês (sem data específica definida), depois de finalizados os ajustes técnicos do equipamento de hemodinâmica e a instalação dos demais equipamentos necessários ao serviço.
Com o investimento de R$ 1,2 milhão, a estrutura conta com um aparelho de hemodinâmica da marca Siemens, modelo Axiom Artis dFC/dFA Detector System, importado da Alemanha, que realizará procedimentos de diagnóstico e tratamento de doenças do coração ou que envolvam circulação e vasos diversos do corpo. Também possibilitará a visualização de obstruções, aneurismas, lesões vasculares e a realização de tratamentos importantes como de tumores e o implante de stents.