Saúde

Santa Casa inaugura Unidade 6 e Capela



Santa Casa inaugura Unidade 6 e Capela
Com a presença de autoridades médicas e judiciárias, a Santa Casa de Fernandópolis inaugurou na noite de quinta-feira a Unidade 6 e a Capela do hospital. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento.

Depois de composta a mesa, que contou com os juízes Luciana Cochito, Evandro Pelarin e Alceu Corrêa Junior – este, diretor do Fórum da Comarca, o vereador Francisco Affonso de Albuquerque, representando a Câmara Municipal, a presidente da Volfer, Wandalice Franco Renesto e diretores da Santa Casa, o provedor José Sequini Junior explicou que a Unidade 6 suprirá uma deficiência do hospital nos chamados serviços de hotelaria hospitalar.

O provedor revelou que a unidade conta com 11 suítes individuais e seis apartamentos com dois leitos cada um, equipados com modernos recursos médico-hospitalares e dotados de conforto equivalente a um hotel de alto nível.

Essa unidade atenderá aos convênios e aos pacientes do sistema particular. Logo na entrada da ala, fica a capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, uma idealização e doação da Associação dos Voluntários da Santa Casa – Volfer. A santa é a padroeira da Santa Casa, por opção de D. Filomena Cáfaro, responsável pela doação da área e pela montagem da primeira capela do hospital.

“Um ambiente assim, como o da Unidade 6, propicia todas as condições para uma rápida e tranqüila recuperação”, argumentou Sequini Junior.