Saúde

Santa Casa lança programa de treinamento para colaboradores



Santa Casa lança programa de treinamento para colaboradores
Projeto foi anunciado durante visita de Vaz Lima, no último sábado.

Teve início na última terça-feira, dia 29 de maio, o programa de treinamento continuado dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis. O projeto, que compreende 13 módulos, tem como objetivo dar uma formação completa aos 431 colaboradores do hospital sobre todos os setores e serviços da Santa Casa.

José Sequini Junior, provedor da Santa Casa, fez o anúncio do programa no último sábado, dia 26 de maio, durante a visita oficial do deputado estadual Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Vaz de Lima conversou com colaboradores, corpo clínico e autoridades na Santa Casa e pôde visitar toda a estrutura do hospital. Recebeu uma carta de reivindicações da mesa diretora do hospital e prometeu empenho para ajudar na solução de problemas. “A comunidade de Fernandópolis está mostrando que se envolveu com as questões da Santa Casa. Agora é hora de nós, políticos, independente de partidos, lutarmos juntos para ajudar nessa reestruturação das santas casas do Estado”, salientou Vaz de Lima em seu discurso.
Também acompanharam a visita do presidente da Assembléia o deputado federal Julio Semeghini, a prefeita de Fernandópolis Ana Bim e o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges. Representantes do Poder Judiciário e de entidades também integraram a comitiva de boas-vindas ao deputado.

“Depois destes 13 módulos de treinamento, qualquer colaborador da Santa Casa estará apto a dar informações dos mais diversos setores do hospital. Essa equipe, que já é muito qualificada e dedicada, encarou mais esse desafio e temos a certeza que a população vai sentir a diferença no dia-a-dia”, disse Sequini.

O treinamento acontece diariamente, durante uma hora, em quatro horários. Em cada módulo, ministrado por profissionais da própria Santa Casa e por convidados, os colaboradores conhecerão a fundo cada setor, entrando em contato direto com o trabalho dos colegas, esclarecendo dúvidas que vão do departamento de compras ao atendimento da equipe de enfermagem.

Para incentivar o grupo, a administração da Santa Casa está oferecendo R$ 1.000 em bônus para o colaborador que tiver 100% de presença nas aulas e melhor desempenho no curso todo. Outro prêmio será um computador a ser sorteado entre todos os colaboradores que não faltarem a uma só aula até o final do programa.

Reforma de UTI
Durante sua visita, o deputado Vaz de Lima também pôde conferir a conclusão da primeira parte da reforma da UTI da Santa Casa. Agora, a outra parte da unidade já começou a ser reestruturada com o dinheiro arrecadado no último ano com um jantar beneficente. Ao todo, a UTI vai contar com 16 leitos totalmente novos, equipamentos de última geração e estrutura física que beneficia o atendimento e conforto dos pacientes.
“Queremos também fazer, em breve, a reforma do centro cirúrgico, e para isso já estamos organizando o segundo jantar beneficente, que deve acontecer no dia 20 de outubro”, lembra Junior Sequini.

Outra novidade que as autoridades conferiram no sábado foi a instalação do novo sistema de PABX do hospital. O aparelho foi doado pela Telefonica, comporta 24 linhas e 115 ramais e promete resolver os problemas de telefonia do hospital, já que a central antiga vinha apresentando várias falhas nos últimos meses.

Depois da Santa Casa, a comitiva de Vaz de Lima seguiu para o Ambulatório da AVCC, onde o deputado conferiu o emprego de repasses que conseguiu agilizar para a entidade junto ao governo do Estado.