Geral

Santa Casa manifesta apoio ao juiz Pelarin



Santa Casa manifesta apoio ao juiz Pelarin
A mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, através de seu provedor, José Sequini Junior, divulgou na última segunda-feira uma nota à imprensa através da qual manifesta irrestrito apoio à forma com que o juiz de Direito Evandro Pelarin vem conduzindo a Vara da Infância e da Juventude da comarca de Fernandópolis.

O juiz, durante entrevista ao repórter Ivan Gomes, da Rádio Difusora, na semana passada, declarou-se “no limite da resistência” por conta das pressões que vem sofrendo de algumas mães de menores infratores e das matérias de tom negativista veiculadas por uma emissora de TV regional.

Recentemente, a TV Tem, emissora de São José do Rio Preto com sucursal em Votuporanga, levou ao ar uma reportagem em que mães de menores custodiados, que após a rebelião na Cadeia Pública de Fernandópolis em 16 de abril, foram transferidos para Jales, estariam “tomando banho com a água que sai de um cano”.

“Não tenho culpa se destruíram a cadeia”, disse o juiz. “Com a desativação do prédio, transferência para Jales era a saída óbvia e regular”. Pelarin reclamou que tem sofrido de insônia e problemas estomacais, por causa do estresse a que está submetido.

A seguir, o inteiro teor da nota divulgada pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia.



NOTA OFICIAL

Fernandópolis, 30 de abril de 2007

A provedoria e a mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem a público prestar total e irrestrito apoio ao Juiz de Direito Evandro Pelarin.
Sabemos que trabalhar em prol da comunidade é um serviço árduo, contínuo e muitas vezes incompreendido por parte da população. O trabalho do Exmo. Juiz para nossa comunidade tem sido exatamente assim: constante, visível e de uma dedicação integral.

Os resultados já são observados: é raro encontrar crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas ou vagando pelas madrugadas fernandopolenses. Nas escolas, os jovens agora percebem a importância de freqüentar as aulas e respeitar professores. Na cidade toda, temos o sentimento de que a lei, quando se trata da infância e juventude, tem sido cumprida, seja na garantia dos direitos ou dos deveres estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

São por estas razões que entendemos as atitudes tomadas pelo Exmo. Juiz Evandro Pelarin, apoiamos esse projeto que tem um objetivo claro e conclamamos que ele e sua equipe não desanimem, porque não só Fernandópolis, mas toda a região, dependem e se espelham neste trabalho sério e empenho para a melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral.

Com sinceros votos de sucesso na continuidade deste trabalho

José Sequini Junior
Provedor