Polícia

Santa Casa: Operação da PC mira 14 suspeitos em três cidades



Santa Casa: Operação da PC mira 14 suspeitos em três cidades

A operação deflagrada pela Polícia Civil de Fernandópolis na manhã desta segunda-feira, 17, mira 14 suspeitos em três cidades: Fernandópolis, Votuporanga e Andradina. O delegado responsável pelo caso, Ailton Canato, não quis dar detalhes sobre a apuração. Uma coletiva de imprensa deve ser  realizada por volta  11h.

Quatro dos 14 mandados  foram cumpridos em Fernandópolis. Dentre eles o ex-deputado Gilmar Gimenes (PSDB),  atual secretário de Recursos Humanos e conselheiro da Santa Casa, Antonio Luiz Aielo, o ex-provedor, Edilberto Sartin, e o também conselheiro João Tarlao, estariam entre os presos.

Além dos nomes mais conhecidos há informações sobre mandados de prisão contra o ex-provedor da Santa Casa, Fernando Zanqui, e sua esposa Glaucia Basaglia - gerente do AME -, bem como o presidente da OSS de Andradina Fábio Obici.

Boa parte do efetivo regional da Polícia Civil da região  está engajado na operação.  Informações ainda não confirmadas também tratam de  em Andradina, sede da OS  que administrou o hospital.