Saúde

Santa Casa qualifica 400 colaboradores no 1º Ciclo de Palestras



Santa Casa qualifica 400 colaboradores no 1º Ciclo de Palestras
A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis realizou durante todo o mês de setembro o 1º Ciclo de Palestras, que integrou o programa de capacitação continuada do hospital. O evento contou com a participação de cerca de 400 colaboradores, que puderam assistir a palestras todas as segundas e terças-feiras, com opções em dois horários diferentes.

Os temas foram variados e incluíram desde orientações sobre trabalho em equipe até ética profissional, qualidade de vida no trabalho, marketing pessoal e motivação. As palestras foram ministradas por membros da equipe da Santa Casa e por convidados de outras instituições.

O objetivo principal do ciclo foi preparar profissionais de diversas áreas de atuação para a melhora na qualidade no atendimento na Santa Casa, além de promover o estímulo à qualidade de vida no trabalho e a satisfação em integrar a equipe do hospital. As discussões envolveram também questões atuais sobre a atuação profissional em ambiente hospitalar e tendências do mercado de trabalho no setor.

“E os resultados foram ótimos. Muitos participantes do evento já nos procuraram agradecendo à oportunidade e pedindo uma continuidade nesta linha de treinamentos. Já estamos fazendo um levantamento dos temas de preferência da maioria e a previsão é de que o 2º Ciclo de Palestras aconteça em novembro”, disse Roseli Dias Zanelle, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Santa Casa e uma das organizadoras e palestrantes do evento.

Além de Roseli, também ministraram palestras neste primeiro ciclo os médicos Nilson Abdala e Vladimir Tarcísio de Oliveira, as enfermeiras Poliana Loverbeck e Alcione Cansoni, a psicóloga Luciene Reis, a nutricionista Maria Lucília Cavariani, José Antonio Miguel, e profissionais da Fundação Educacional de Fernandópolis (Junior Falkoni e Glaucimarcos Fachini) e da Unicastelo (Luiz Carlos de Barros Costa e Marcos Silvério).

Como incentivo para a participação dos colaboradores, a organização do evento sorteou R$ 50 ao final de cada módulo. Na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, haverá a entrega de certificados do 1º Ciclo de Palestras e o sorteio de R$ 500 entre os colaboradores que tiveram 100% de presença no treinamento.