Saúde

Santa Casa realiza “Manhã de Saúde” no Shopping Center neste sábado



Santa Casa realiza “Manhã de Saúde” no Shopping Center neste sábado

Quem passar pelo Shopping Center Fernandópolis na manhã deste sábado, 16, poderá participar da “Manhã de Saúde” organizado pela Santa Casa de Fernandópolis com apoio de estudantes do curso de Enfermagem da FEF. No evento será disponibilizado aferição de pressão arterial e acesso a orientações sobre saúde.
“É a Santa Casa cumprindo seu papel social junto à comunidade. Queremos realizar esses eventos mensalmente sempre com foco na prevenção. Estaremos lá de portas abertas para ouvir todos vocês, as sugestões, melhorias, enfim, como podemos tornar a Santa Casa um lugar melhor para atender a todos. Nessa fase da gestão da Santa Casa como empresa é importante ouvir as pessoas ”, disse o provedor e administrador judicial do hospital Marcus Chaer em entrevista à Rádio Difusora 
A equipe de Enfermagem da Santa Casa, com o apoio de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), realizará a aferição da pressão arterial e as orientações sobre cuidados necessários e vida saudável e controle da hipertensão.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos. Considerada como uma doença crônica não transmissível, é caracterizada pela elevação prolongada dos níveis de pressão arterial. Por se tratar de condição frequentemente assintomática, a hipertensão costuma evoluir com alterações estruturais em órgãos alvo, como coração, cérebro, rins e vasos. Ela é o principal fator de risco modificável com associação independente, linear e contínua para doenças cardiovasculares, entre elas o infarto agudo do miocárdio e o AVC - Acidente Vascular Cerebral -, doença renal crônica e morte prematura. Associa-se a fatores de risco metabólicos para as doenças dos sistemas cardiocirculatório e renal, como dislipidemia, obesidade abdominal, intolerância à glicose e diabetes.
A identificação e o tratamento precoces reduzem a mortalidade por causas cardiovasculares. Pode estar relacionada a 80% dos casos de AVC e 60% dos casos de infarto. Hipertensos, assim como outros cardiopatas e portadores de doenças crônicas têm possibilidade de maiores complicações pela covid-19.

SERVIÇO
Manhã da Saúde – Santa Casa Fernandópolis
Dia 16 de outubro (sábado)
Das 9h às 13h
Shopping Center Fernandópolis