Solidariedade

Santa Casa recebe doação de alimentos da campanha ‘Vacina contra a Fome’



Santa Casa recebe doação de alimentos da campanha ‘Vacina contra a Fome’

A campanha ‘Vacina contra a Fome’ entregou mais de 650 quilos de alimentos para a Santa Casa de Fernandópolis. Em andamento há pouco mais de uma semana o projeto, projeto realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a campanha vem superando expectativas e atraindo cada vez mais colaboradores. Para participar, basta doar um quilo de alimento no momento em que a pessoa procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina contra a Covid-19. Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.

A Santa Casa de Fernandópolis oferece cerca de 700 refeições por dia, entre as principais (almoço e jantar) e intermediárias (café da manhã e café da tarde). O provedor, Marcus Chaer, agradeceu as doações que devem abastecer o estoque do hospital por cerca de uma semana. “Muito obrigado a toda população que colaborou doando alimentos no ato da vacinação. É uma importante contribuição para o hospital que tanto necessita de apoio”, disse.