Saúde

Santa Casa recebe programa de palestras do CREMESP



Santa Casa recebe programa de palestras do CREMESP
Cerca de 45 médicos do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis participaram, na última segunda-feira, dia 26 de maio, de mais uma etapa do Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).
“Este programa oferecido pelo Conselho é extremamente positivo, principalmente por causa das constantes mudanças e atualizações na área médica”, disse Nilson Abdala, médico que é diretor técnico da Santa Casa e participou do evento.

Os médicos participantes puderam assistir a cinco palestras com temas diferentes. No “Momento Ético”, o médico Renato Ferreira da Silva tratou sobre cuidados legais que os profissionais da medicina precisam ter no seu dia-a-dia.

“Foi uma palestra muito interessante. Falar sobre a conduta legal do médico é muito importante neste momento em que temos notícias de tantas ações judiciais sobre atos médicos. Vimos a importância das anotações no prontuário, por exemplo, no caso de uma defesa na Justiça. Também se falou muito da legibilidade da letra no médico no receituário, que é uma obrigação, por lei”, acrescentou Abdala.

O médico João Fernando Picollo de Oliveira também ministrou palestra na ocasião, com o tema “Infecção Urinária”. As discussões sobre a dengue e a febre amarela foram coordenadas pela médica Luciana Souza Jorge.

Na mesma noite, os profissionais da Santa Casa assistiram ainda às palestras “Acidentes Vasculares Encefálicos”, com o médico Fábio de Nazaré Oliveira, e “Asma e doenças pulmonares obstrutivas”, com a médica Suzana Renata Perez Orrico.
O Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP percorre toda a região e logo deverá acontecer novamente em Fernandópolis, com novos temas.