Saúde

Santa Casa recebe visita do Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo



Santa Casa recebe visita do Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo
O programa de treinamento continuado dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis começou nesta última terça-feira, dia 29 de maio. O projeto, que compreende 13 módulos, tem como objetivo dar uma formação completa aos 431 colaboradores do hospital sobre todos os setores e serviços da Santa Casa.

José Sequini Junior, provedor da Santa Casa, fez o anúncio do programa no último sábado, dia 26 de maio, durante a visita oficial do deputado estadual Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Vaz de Lima conversou com colaboradores, corpo clínico e autoridades na Santa Casa e pôde visitar toda a estrutura do hospital. Recebeu uma carta de reivindicações da mesa diretora do hospital e prometeu empenho para ajudar na solução de problemas. “A comunidade de Fernandópolis está mostrando que se envolveu com as questões da Santa Casa. Agora é hora de nós, políticos, independente de partidos, lutarmos juntos para ajudar nessa reestruturação das santas casas do Estado”, salientou Vaz de Lima em seu discurso.
Também estiveram presentes ao evento e acompanharam a visita do presidente da Assembléia o deputado federal Julio Semeghini, a prefeita de Fernandópolis Ana Bim e o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges.

Representantes do Poder Judiciário e de entidades também integraram a comitiva de boas-vindas ao deputado.
“Depois destes 13 módulos de treinamento, qualquer colaborador da Santa Casa estará apto a dar informações dos mais diversos setores do hospital. Essa equipe, que já é muito qualificada e dedicada, encarou mais esse desafio e temos a certeza que a população vai sentir a diferença no dia-a-dia”, disse Sequini.

O treinamento acontece diariamente, durante uma hora, em quatro horários. Em cada módulo, ministrado por profissionais da própria Santa Casa e por convidados, os colaboradores conhecerão a fundo cada setor, entrando em contato direto com o trabalho dos colegas, esclarecendo dúvidas que vão do departamento de compras ao atendimento da equipe de enfermagem.

Para incentivar o grupo, a administração da Santa Casa está oferecendo R$ 1.000 em bônus para o colaborador que tiver 100% de presença nas aulas e melhor desempenho no curso todo. Outro prêmio será um computador a ser sorteado entre todos os colaboradores que não faltarem a uma só aula até o final do programa.

Durante sua visita, o deputado Vaz de Lima também pôde conferir a conclusão da primeira parte da reforma da UTI da Santa Casa. Agora, a outra parte da unidade já começou a ser reestruturada com o dinheiro arrecadado no último ano com um jantar beneficente. Ao todo, a UTI vai contar com 16 leitos totalmente novos, equipamentos de última geração e estrutura física que beneficia o atendimento e conforto dos pacientes.
“Queremos também fazer, em breve, a reforma do centro cirúrgico, e para isso já estamos organizando o segundo jantar beneficente, que deve acontecer no dia 20 de outubro”, lembra Junior Sequini.

Outra novidade que as autoridades conferiram no sábado foi a instalação do novo sistema de PABX do hospital. O aparelho foi doado pela Telefonica, comporta 24 linhas e 115 ramais e promete resolver os problemas de telefonia do hospital, já que a central antiga vinha apresentando várias falhas nos últimos meses.

Depois da Santa Casa, a comitiva de Vaz de Lima seguiu para o Ambulatório da AVCC, onde o deputado conferiu o emprego de repasses que conseguiu agilizar para a entidade junto ao governo do Estado.