Saúde

Santa Casa registra queda de 36% nas internações por Covid



Santa Casa registra queda de 36% nas internações por Covid

O boletim da Santa Casa de Fernandópolis divulgado nesta segunda-feira, 9, mostra queda de 36% nas internações por Covid-19 na comparação com o último boletim divulgado na sexta-feira, 6.

De acordo com o hospital, nesta segunda-feira estão internados na Unidade Covid um total de 19 pacientes, menor número desde o início do ano. Na Unidade Covid são 11 pacientes em leitos de UTI e 4 na enfermaria. Outros quatro pacientes estão em leitos de UTI do convênio com a prefeitura de Fernandópolis. Na sexta-feira, eram 30 pacientes internados, 14 na UTI, 10 na enfermaria e 6 nos leitos custeados pela prefeitura.

Na primeira semana de agosto, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto foi registrado de queda de 45% nos casos de contaminação na comparação com a semana anterior.

A queda era prevista com o avanço da imunização. De acordo com o “vacinômetro” do governo do Estado, Fernandópolis aplicou 72.413 doses de vacina até o início da tarde de hoje, sendo 48.136 (1º dose) e 24.275 (2º dose e dose única). Nesta terça-feira, a cidade inicia a imunização do público entre 18 e 24 anos.