Um dia depois de reunir prefeitos da região, a Santa Casa de Fernandópolis recebeu os vereadores eleitos de Fernandópolis para uma rodada de conversas sobre o contexto atual e os desafios da instituição. Os vereadores presentes receberam um panorama detalhado sobre a gestão, a situação financeira e a viabilidade operacional do hospital, para promover um entendimento aprofundado sobre suas necessidades e funcionamento.
Durante o encontro, os novos integrantes do legislativo se comprometeram a apoiar as negociações para a retomada do internato local, uma medida que visa fortalecer a formação de profissionais de saúde e beneficiar a população regional.
A retomada do internato é vista como essencial para garantir a continuidade na capacitação de novos profissionais, ampliando o impacto positivo na saúde pública da região. Além disso, os vereadores se mostraram dispostos a colaborar com a Santa Casa para transformar Fernandópolis em um grande centro de saúde regional.
Estiveram presentes os vereadores Carlos Cabral, Daniel de Domenicis, Rosana Arouca e Afonso Pessutto (Republicanos); Sargento Pedroso, Lucas Biazotto e André do Della Rovere Pinato (Partido Liberal); Etore Baroni e Jeferson Leandro de Paiva (União Brasil); Janaina Alves e Júlio Cesar de Oliveira Cebin (Progressistas); e Gabriel Faria (Mobiliza).
O provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, destacou a importância do diálogo contínuo entre a instituição e o poder legislativo para alinhar metas e ações em prol da saúde pública. Novas reuniões com os vereadores estão previstas para o início de 2025.