Saúde

Santa Casa se reúne com sindicato para discutir acordo sobre pagamento do 13º



Santa Casa se reúne com sindicato para  discutir acordo sobre pagamento do 13º

Com a crescente insatisfação dos servidores da Santa Casa sobre o não pagamento do 13º salário, o provedor Marcus Chaer veio a público esta semana para dizer que tem reunião agendada com o sindicato da categoria na semana que vem para discutir um acordo.

“Teremos algumas reuniões com o sindicato para se buscar algum tipo de acordo sobre o pagamento do 13º, para que a gente não fique aguardando as outras esferas dos governos para cumprir essa demanda”, disse em entrevista à Rádio Difusora.

Ele voltou a enfatizar que desde novembro vem tendo contato com os servidores expondo as dificuldades do hospital em cumprir essa obrigação por conta do bloqueio de valores da Santa Casa pela Caixa Federal mesmo o hospital estando em recuperação judicial.

Além disso, destacou a ida a Brasília em dezembro para captação de recursos. Conseguimos captar três propostas diferentes no valor total de R$ 3,5 milhões com senadores. Essas propostas foram cadastradas, aprovadas e registradas no Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde. Infelizmente elas dependiam de uma portaria do governo federal a ser publicada até 31 de dezembro. Não foi publicada. Disseram que sairia em janeiro e não saiu. Independente disso, voltamos a Brasília agora em fevereiro para captar mais recursos que devem entrar agora no segundo trimestre”. Citou também a tentativa de conseguir com que a devolução do duodécimo da Câmara de Fernandópolis pudesse ser destinada para ajudar no pagamento.

“Esperamos na semana que vem, após reunião com o sindicato termos um posicionamento mais crível para os servidores sobre o pagamento do 13º salário”, disse o provedor.