Saúde

Santa Casa tem 10 pacientes internados por Covid



Santa Casa tem 10 pacientes internados por Covid

A Santa Casa divulgou na tarde desta sexta-feira o boletim médico referente a pacientes internados por Covid na Unidade de Síndromes Gripais. Os números seguem em queda. Segundo dados, ontem estava internados 10 pacientes, cinco em leitos de UTI e cinco em leitos de enfermaria. Isso representa 50% de ocupação dos leitos credenciados pelo Ministério da Saúde. Dos pacientes internados, oito são de Fernandópolis. 
Os números mostram ainda que o contágio segue em queda. A semana epidemiológica entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, registrou apenas 52 casos de pessoas contaminadas. O número de mortos registrados pelos boletins médicos chegou a cinco, mas quatro deles, eram notificações atrasadas, ocorridas ao longo do mês de agosto.
O mês de agosto fechou com 746 casos de novos contaminados pelo coronavírus, com média diária de 24 casos. O número de mortos chegou a 28, sendo 16 homens e 12 mulheres. Das mortes, 21 foram de pessoas na faixa etária acima de 60 anos. Sete óbitos foram de pessoas com idades nas faixas de 40 e 50 anos.