Saúde

Santa Casa transmitirá webinar sobre hepatites virais nesta segunda-feira



Santa Casa transmitirá webinar sobre hepatites virais nesta segunda-feira

Está marcado para a noite desta segunda-feira, 19, às 19 horas, a Santa Casa Fernandópolis transmitirá um webinar sobre a campanha “Julho Amarelo”, respondendo algumas dúvidas gerais da população sobre as hepatites virais, com transmissão pela página do Hospital pelo Facebook e pelo YouTube.

O evento contará com a apresentação do jornalista Dener Bolonha, que entrevistará o médico infectologista Maurício Fernando Favaleça, que é especialista em Infectologia com reconhecimento pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Infectologia, especialista em Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e Mestre em Bioengenharia, atuando junto ao Hospital de Ensino da Santa Casa Fernandópolis e no Centro de Atendimento às Doenças Infecciosas e Parasitárias (CADIP) de Fernandópolis.

Instituída por Lei desde 2019, a campanha “Julho Amarelo”, que desde 2010 a Organização Mundial de Saúde (OMS) designou o dia 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.  O objetivo é alertar a população sobre os riscos da doença e debater sobre a as formas de prevenção, incentivando também a vacinação e o diagnóstico precoce. 

HEPATITE

Grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é uma inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda os vírus D e E, sendo que o último é mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil, segundo a pasta, são portadoras do vírus B ou C e não sabem.

SERVIÇO

Webinar Julho Amarelo

Data: 19/07/2021 (segunda-feira)

Horário: 19h

Acesso: Página da Santa Casa no Facebook e YouTube (@scfernandopolis)

Link: www.facebook.com/scfernandopolis