Esporte

São Paulo vence IV COPASASP nas duas categorias



São Paulo vence IV COPASASP nas duas categorias
Cerca de 150 pessoas participaram da IV COPASASP, uma promoção que já se tornou tradicional em Fernandópolis no mês de julho.
Realizada como de costume no Sítio Brumon, do empresário Gilmar Fúria Gavioli, que é o presidente da comissão organizadora, a festa reuniu atletas nas categorias Master (entre 40 e 49 anos) e Sênior (acima de 50 anos). Cada atleta atua pelo seu time do coração. O nome do torneio é a junção das primeiras sílabas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
O São Paulo sagrou-se campeão nas duas categorias, enfrentando o Palmeiras, que foi vice-campeão. Na categoria Sênior, o São Paulo venceu o Corinthians por 2x1 e o Palmeiras goleou o Santos por 4x1. Na final, São Paulo 5x3 Palmeiras. O artilheiro foi Edivaldo, do São Paulo, com quatro gols. O melhor goleiro foi Tonhão e o destaque Pauleta, ambos do tricolor.
Entre os Masters, o São Paulo bateu o Corinthians por 5x1; o Palmeiras passou pelo Santos por 4x2. Na final, goleada tricolor sobre o verdão: 9x2. O artilheiro foi Chiquinho (São Paulo) com sete gols. O melhor goleiro foi André, também são-paulino, e o destaque o atacante palmeirense Soares.
Durante o almoço de confraternização, foram homenageados os atletas João Cantarela, que por muitos anos defendeu times amadores de Fernandópolis, e o ex-profissional Mario Cesar, meia-armador que se destacou na Ponte Preta e passou por grandes times.
O presidente da Câmara de Fernandópolis, Dorival Pântano, presente à festa, adiantou que dedicará uma moção de aplauso ao trabalho de organização de Gilmar Fúria Gavioli, criador da COPASASP.