Economia

Saque imediato do FGTS provoca fila na porta de agência em Fernandópolis



Saque imediato do FGTS provoca fila na porta de agência em Fernandópolis
Jornal CIDADÃO

Termina nesta terça-feira, 31, o prazo para os saques imediatos do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Pode ser sacado até R$ 998 e a operação pode ser realizada pelo aplicativo Caixa.

A Caixa Econômica informou que "a partir desta data, os valores não sacados serão devolvidos à conta do FGTS do trabalhador, com as remunerações devidas no período, sem nenhum ônus para o titular da conta".

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, “Os valores podem ser transferidos para uma conta bancária de titularidade do trabalhador em qualquer instituição financeira, sem nenhum custo, evitando-se o deslocamento até uma agência”.

Prazos de retirada ou retorno dos valores à conta vinculada

Caso o saque não seja feito até o dia 31, os valores retornarão para as contas do FGTS, com a devida atualização monetária e juros correspondentes ao período em que estiveram disponíveis para saque. Já com relação aos correntistas da Caixa que não quiserem fazer a retirada, o dinheiro cairá automaticamente na conta poupança e eles terão até o dia 30 de abril de 2020 para informar ao banco se preferem manter o dinheiro no Fundo de Garantia, sendo que, nesse caso, mesmo que o crédito tenha sido feito na conta, a Caixa tem até 60 dias para retornar os valores para a conta vinculada de FGTS.

Em Fernandópolis

Em Fernandópolis
Jornal CIDADÃO

Em Fernandópolis, o banco está realizando atendimento interno e que em virtude controle do fluxo da entrada de clientes por causa do coronavírus e do prazo para o saque do FGTS Imediato que termina nesta terça-feira,30, formou-se uma fila externa na frente da agência. De acordo com os clientes que aguardavam por atendimento, o tempo médio de espera é de 40 minutos.