Educação

Saresp contou com a participação de 1300 fernandopolenses



Saresp contou com a participação de 1300 fernandopolenses

Nesta terça, dia 27, e quarta 28, os alunos dos 3° anos e 5° anos das escolas municipais de ensino fundamental de Fernandópolis participam do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).
Ao todo mais de 1.300 alunos divididos em dez unidades escolares foram submetidos às provas do Sistema. Os resultados obtidos por cada estudante são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).
SOBRE O SARESP
O SARESP é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
No Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação.