Saúde

Saúde a galope: Haras LV terá aulas de eqüiterapia



Saúde a galope: Haras LV terá aulas de eqüiterapia
Aulas de eqüiterapia serão a grande novidade do Haras LV para 2008. Em funcionamento na cidade há pouco mais de três meses, numa área de 6 hectares, o empreendimento mantém 34 cavalos e pretende, além de ministrar aulas de equitação, instalar nos próximos meses o método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiências e/ou de necessidades especiais.
Na eqüiterapia, o cavalo é utilizado como um meio de se alcançar os objetivos terapêuticos. Ela exige a participação do corpo inteiro, de todos os músculos e de todas as articulações.

Segundo Laércio Vidali Junior, proprietário do haras, as aulas devem ter início assim que a fisioterapeuta contratada finalizar seus cursos de especialização na área.

Para quem procura aulas de equitação e horas de lazer, o haras mantém uma programação especial. Uma escolinha de equitação funciona três vezes por semana, de acordo com a necessidade ou vontade do cliente. No haras você encontra ainda uma arena própria para as aulas de equitação e tambor, além de arquibancada coberta. As aulas são direcionadas para adultos e crianças acima de cinco anos.

“Nosso treinador já compete há vários anos e agora vai começar a competir com meus animais. Fernandópolis sempre teve meninas que competiam na Exposição. Queremos voltar a ter esse tipo de projeto e quem sabe ter pessoas que voltem a competir no tambor”, diz Laércio.

Para a proteção e cuidado com os animais existem dois veterinários que prestam serviços 24 horas ao haras. Três funcionários também tomam conta do lugar e vigiam os animais. O proprietário ressalta que o local possui aparelhagem de ultra-som para exames mais minuciosos nos cavalos.
“É um haras totalmente diferente. O lugar está sendo reerguido por nossa equipe e apresenta hoje uma qualidade e credibilidade que antes não possuía”.

Para os proprietários de cavalos de raça que adoram equitação, o Haras LV é o melhor lugar para o seu animal. Com instalações adequadas como quarto de ração, lavador e quarto de selaria, os animais recebem todo tipo de cuidado necessário.

Para quem procura apenas lazer, o haras possui espaço com mezanino e palco para shows com estrutura superior ao recinto de exposições da cidade. O Haras LV está localizado próximo ao trevo da Brasilândia, na Avenida Theotônio Vilela. O telefone para contato é 9705-4383.