Saúde

Saúde antecipa vacinação da Pfizer, anuncia segunda dose para adolescentes e para os adultos que receberam a Coronavac



Saúde antecipa vacinação da Pfizer, anuncia segunda dose para adolescentes e para os adultos que receberam a Coronavac

A prefeitura de Fernandópolis divulgou no final da tarde de ontem, 19, a antecipação de 8 semanas para 21 da segunda dose da vacina da Pfizer. A medida havia sido anunciada pelo governo estadual no início da semana e já está disponível em Fernandópolis em todas as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira das 09h às 13h.

A medida vale para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do período indicado na carteira de vacinação. O prazo está indicado na bula do imunizante e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal.

“É importante lembrar que estamos atendendo diversos públicos com a Pfizer, com essa mudança no esquema para 21 dias para adultos, as unidades vão aplicar de acordo com as doses disponíveis e conforme forem chegando novos lotes”, explicou a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Kelgissane Bruzzão Franco da Silva.

A vacinação para os adolescentes de 12 a 17 anos segue com intervalo de 08 semanas. Os jovens que já completaram esse período devem ir até a Central de Saúde a partir de hoje, 20, para concluir o esquema vacinal.

Os adultos de 18 a 59 anos que receberam a primeira dose de Coronavac nos dias 24, 27 e 28 de setembro, já podem ir até a Central de Saúde a partir de hoje para receber a segunda dose da vacina. O atendimento acontece das 8 às 13h.