Saúde

Saúde discute estratégia de colaboração com AME e Lucy Montoro



Saúde discute estratégia de colaboração com AME e Lucy Montoro
Médico Flávio Benez e o secretário José Martins Pinto Neto durante encontro esta semana

O objetivo de criar uma proposta de intervenção terapêutica e ampliar a qualidade da atenção básica reuniu esta semana as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, AME – Ambulatório Médico de Especialidades – e Unidade de Reabilitação Lucy Montoro.

Em discussão o apoio matricial, ou matriciamento, estratégia que envolve a colaboração entre equipes de saúde mental e equipes de atenção básica.

Esse foi o tema-chave do encontro realizado na terça-feira, 18, no anfiteatro do AME e Lucy Montoro, e que teve as presenças do Secretário Municipal da Saúde José Martins Pinto Neto e equipe, do médico fisiatra e gerente do AME e Lucy Montoro, Flávio Benez, do médico de matriciamento e ortopedista Guilherme Silveira Duarte e especialistas de vários setores da área. O público-alvo eram os responsáveis técnicos da atenção básica.

No encontro foi discutida a importância do matriciamento e seus desafios e potencialidades na implementação em atenção primária (UBSs).

Reunião ocorreu terça-feira no anfiteatro do AME e Luucy Montoro

UPA

UPA

Ainda na área da Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis aos poucos vai adquirindo novo visual, com novos itens que trazem mais conforto, higiene e segurança para os pacientes e funcionários.

Depois da revisão geral e reparos nos aparelhos de ar-condicionado, dos consertos realizados em diversos equipamentos e da substituição de vários colchões, desta vez é anunciada a chegada de 40 capas impermeáveis e 10 colchonetes para as macas dos corredores.