Saúde

Saúde mantém “drive thru” para nova etapa de vacina contra a gripe nesta 4ª



Saúde mantém “drive thru” para nova etapa de vacina contra a gripe nesta 4ª

Imunização estará disponível em cinco unidades de Saúde

Chegou em Fernandópolis mais um lote de vacinas contra a  gripe Influenza para imunizar idosos e profissionais da Saúde, grupo que faz parte da primeira etapa da Campanha de Vacinação, em vigor em todo país. A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis recebeu mais um lote e anuncia que a vacina estará disponível nesta quarta-feira, 1º.

 As pessoas que ainda não receberam as doses e têm mais de 60 anos de idade ou trabalham na área de Saúde devem comparecer em uma das Unidades de Saúde que terão atendimento nesta quarta-feira, dia 01 de abril, a partir das 08h, para tomarem a vacina. No total, 4.900 doses estarão disponíveis.

Até o momento, desde o início, a campanha no município já atendeu a 1.688 profissionais da Saúde, o que corresponde a 50% dos 3.348 trabalhadores da área residentes no município. Do total de 10.419 idosos de Fernandópolis, 7.075 já foram vacinados, uma cobertura de 67%.

'DRIVE THRU'

Pela segunda semana, a vacinação no município também será feita em sistema de 'drive thru', a partir das 8h, ao lado do mercadão municipal (na cobertura da Feira). Os idosos serão vacinados dentro dos carros, sem precisar descer. A recomendação é que estejam no veículo somente o motorista e a pessoa a ser vacinada.
A medida vale somente para pessoas acima de 60 anos e foi tomada para evitar aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus.

UNIDADES DE SAÚDE QUE VÃO REALIZAR A VACINAÇÃO   NOS BAIRROS

Cecap

Pôr do sol

Ipanema

Guanabara

Distrito de Brasitânia