Saúde

Saúde na escola trata dos prejuízos psicológicos dos alunos por exposição excessiva às telas



Saúde na escola trata dos prejuízos psicológicos dos alunos por exposição excessiva às telas

Cerca de 800 alunos das escolas da rede municipal de ensino fundamental estão participando desde ontem, 6, de círculo de palestras ministradas pela médica psiquiatra Dra. Márcia Vidotti, abordando o tema “O prejuízo psicológico causado pelas telas” (em uso excessivo). Nesta sexta-feira, 7, haverá mais uma rodada de palestras sobre o tema no auditório do Paço Municipal

Durante a explanação do assunto, os alunos aprendem de maneira divertida sobre a evolução da internet ao longo dos anos e todos os malefícios causados quando não há limites para o uso dos dispositivos eletrônicos, que diminuem consideravelmente a capacidade de comunicação, de resolução de problemas e de sociabilidade dos pequenos, dentre outros problemas agravantes.

Esses encontros fazem parte do cronograma de ações do PSE - Programa Saúde na Escola e contam com a participação de crianças das escolas Antônio Maurício, Coronel Fco. Arnaldo da Silva, Dr. Alberto Senra, João Garcia Andreo, José Gaspar Ruas, José Zantedeschi, Koei Arakaki, Pedro Malavazzi, Melvin Jones e Ivonete A. S. Rosa.  

  Todo projeto é coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria Municipal da Educação.

O Ministério da Saúde preconiza que o Programa Saúde na Escola (PSE) trabalhe 14 ações nas escolas do município, com objetivo de levar prevenção, promoção à saúde e contribuir na formação integral dos estudantes durante o ano letivo.