Saúde

Saúde realiza ação hoje até às 19h para vacinar adolescentes que não tomaram a 1ª e a 2ª dose contra Covid-19



Saúde realiza ação hoje até às 19h para vacinar adolescentes que não tomaram a 1ª e a 2ª dose contra Covid-19

A Central de Saúde de Fernandópolis irá funcionar hoje, 4, das 8 às 19h para atender os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram imunizados com a primeira ou, ainda, que precisam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em oferecer o atendimento especial visa incentivar todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos que ainda estão com o esquema vacinal contra a Covid em atraso.

Após tomar a primeira dose, os adolescentes deverão esperar o prazo de 08 semanas para retornarem à unidade e receberem a segunda dose. Para esse público é aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.

Para a primeira dose, os adolescentes devem apresentar um documento com foto, podendo ser CPF ou RG e realizar com antecedência o pré-cadastro no VacinaJá. Para receber a segunda dose do imunizando é necessário estar com a caderneta de vacinação em mãos e para ambos os casos, estar acompanhado dos pais ou um responsável.

A Central da Saúde está localizada na Av. Milton Terra Verde, 948, no Centro de Fernandópolis.