Saúde

Saúde realiza neste sábado, 12, uma “Mega Vacinação” contra a Covid-19



Saúde realiza neste sábado, 12, uma “Mega Vacinação” contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis irá realizar na manhã de hoje, 12, uma `Mega Vacinação´ para imunizar contra a Covid-19. A ação irá acontecer na Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares, a EELAS, das 08h às 12h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 15.989 pessoas estão com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 em atraso.
Na oportunidade serão imunizados todos os públicos: crianças de 05 a 11 anos, adultos faltosos da 2ª dose e as pessoas aptas a terceira dose. Aqueles que por algum motivo não receberam nenhuma das doses, também poderão tomar a vacina.
Mesmo com as ações de busca ativa realizadas pela equipe de Saúde e o intenso trabalho de divulgação para encontrar os moradores e orientar sobre a importância de estar em dia com o esquema vacinal, 1.932 faltosos não retornaram ainda para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid.
A Campanha de Vacinação está em vigor no município há mais de um ano e já aplicou 158.118 mil doses em todas as unidades Básicas de Saúde, na Central da Saúde e por meio de ações aos finais de semana.
Um grande número de pessoas é aguardado hoje pelos profissionais de Saúde. Quem estiver em atraso com o calendário vacinal deve levar a carteira de vacinação contra a Covid especificando as datas para o reforço. Já para aqueles que não tomaram nenhuma dose, a orientação é fazer o pré-cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br.
“Vamos oferecer a todos uma oportunidade de estar em dia com o calendário vacinal contra a Covid. A imunização é uma importante forma de proteção contra a doença, pois mesmo que a pessoa se contamine posteriormente, os sintomas serão leves e com poucas chances de agravamento do quadro. Vacinar ainda é a melhor estratégia para se proteger desse vírus que tem trazido tantos problemas às nossas vidas. Portanto, caso você esteja com vacinas em atraso, no prazo determinado para a terceira dose, ou tenha crianças acima de 05 anos que ainda não estão imunes, nos procure neste sábado para regularização”, solicitou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.