Saúde

Saúde vai às escolas da rede estadual para imunizar estudantes faltosos da 2ª dose



Saúde vai às escolas da rede estadual para imunizar estudantes faltosos da 2ª dose

Após uma recomendação da Secretaria de Estado da Educação, a Diretoria de Ensino de Fernandópolis iniciou uma ação para imunizar os alunos que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o dirigente de ensino, Cândido José dos Santos, a medida é para proteger os alunos e toda a comunidade. “Estamos muito preocupados com essa nova cepa e, por isso, precisamos imunizar a todos”.
A ação teve início com o envio de um termo de assentimento aos pais e responsáveis pelos alunos com idades entre 12 e 17 anos para que eles pudessem autorizar a aplicação da segunda dose do imunizante pelos profissionais de saúde da prefeitura dentro da unidade escolar. Até o fechamento dessa edição mais de 200 autorizações assinadas já haviam sido entregues nas unidades escolares. Porém, o secretário municipal de saúde, Ivan Veronesi, estima que até o início da vacinação cerca de 500 autorizações sejam entregues. “Mais de 1 mil alunos não tomaram a segunda dose e essa ação irá nos ajudar a diminuir esse número, além disso, essa nova variante nos preocupa muito”, conta o secretário. 
A vacinação irá começar na próxima segunda-feira, 06, e seguirá durante a semana até o total atendimento das autorizações entregues pelos pais. “A secretaria de saúde nos atendeu prontamente para a realização dessa ação, que tenho certeza, será um sucesso”, completa o dirigente de ensino. 
Serão imunizados os alunos de 12 a 17 anos das escolas EE Afonso Cáfaro, EE Antonio Tanuri, EE Armelindo Ferrari, EE Carlos Barozzi, EE Fernando Barbosa Lima, EE Joaquim Antonio Pereira, EE José Belúcio, EE Libero de Almeida Silvares e EE Saturnino Leon Arroyo.