Geral

Saulo Marin deixa a presidência da ACIF e entidade pode ter a primeira mulher a assumir o cargo



Saulo Marin deixa a presidência da ACIF e entidade pode ter a primeira mulher a assumir o cargo

O presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis - Saulo Marin confirmou na manhã de hoje, 25, com exclusividade ao jornal CIDADÃO sua renúncia ao cargo da entidade. De acordo com o empresário, o motivo de sua saída será para se dedicar a um novo projeto pessoal.

O departamento jurídico iniciou hoje os trâmites para que seja agendada uma reunião com a diretoria para indicação de um novo nome para a presidência. Segundo Saulo, de acordo com o estatuto da entidade, os primeiros nomes indicados ao cargo são dos três vice-presidentes, em seguida os três suplentes.

Informações de bastidores dão conta de que um nome já está certo para o cargo e esse é o da empresária Rosana Marques Nunes, atual diretora da escola de ensino da ACIF e uma das suplentes para o cargo. Se confirmada, Rosana será a primeira mulher a ocupar o cargo na entidade.

A decisão de Saulo em deixar a presidência já era de conhecimento de toda a diretoria, porém, foi oficializada hoje durante uma reunião. O empresário irá se manter no cargo até a posse do novo presidente no cargo,

Saulo Marin é proprietário da tradicional papelaria Bom Jesus e assumiu o cargo na presidência da entidade em janeiro deste ano. Durante sua trajetória a frente a ACIF, o empresário enfrentou momentos muito difíceis para a classe como o fechamento do comércio em decorrência da pandemia. Saulo também encabeçou a campanha ‘RespirAção’, que beneficiou a Santa Casa e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Fernandópolis com a compra de equipamentos e suprimentos necessários para atendimento da população em um dos momentos de pico da pandemia.