Geral

Sebrae lançou Programa SAI na Câmara



Sebrae lançou Programa SAI na Câmara
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Sebrae, Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, Cooperagro e Sindicato Rural de Fernandópolis realizaram na quinta-feira, 10 de maio, o lançamento do Programa SAI – Sistema Agroindustrial Integrado – Módulo Fernandópolis.

O objetivo do encontro, que reuniu 57 municípios, era destacar as atividades desenvolvidas pelo SAI, além de promover o lançamento da renovação deste convênio para 2007.

Ao evento, realizado na Câmara Municipal, e que contou com uma exposição de produtos agrícolas e agroindustriais, compareceram importantes personalidades da região, como os prefeitos Itamar Borges (Santa Fé do Sul) e Liberato Caldeira (Valentim Gentil), além do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae - SP, Fábio Meirelles.


ITAMAR
O prefeito Itamar Borges, que vai representar a região Sudeste do país na Itália, ao lado de outros quatro prefeitos brasileiros, representando o Norte, o Sul, o Nordeste e o Centro-Oeste, para tratar de um intercâmbio entre Brasil e Itália, contou que visitarão, no norte da Itália, as cidades de Bolonha, Peruggia e Imola, e depois passarão pela embaixada brasileira em Roma.

Esse intercâmbio, patrocinado pelo SEBRAE, será a troca de experiências de políticas públicas nos vários setores, agregando-as. Poderão ser estabelecidas parcerias internacionais entre cidades brasileiras e italianas com interesses afins. A viagem deverá durar doze dias. O material colhido será compilado pelo SEBRAE e distribuído para os municípios brasileiros.